728 x 90


Sipros pede sanitização em escolas estaduais




A diretoria do Sindicato da Categoria dos Profissionais da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino da Região Sul – Sipros protocolou, junto a Secretaria de Estado de Educação, pedido sanitização de todas as escolas estaduais de Rondonópolis e região.

De acordo com o presidente da entidade, José Vlademir Marcondes Ribeiro, a desinfecção em todo o ambiente escolar é necessária para aumentar a segurança de trabalhadores e alunos. “Sabemos que todas as escolas estão com protocolos bem rígidos, mas neste momento de incertezas todo cuidado é necessário. Entendemos que o processo já deveria ter acontecido nesta quinta-feira. Confiamos na sensibilidade do governo para agilizar a sanitização e tranquilizar a todos, inclusive os pais”.

Oficialmente, em Rondonópolis foram confirmados nesta semana dois casos positivos para a Covid-19, em alunos de duas escolas.

Vlademir apela para os pais observarem o comportamento dos filhos, que voltaram para o sistema presencial. ”É impossível falar que não existem riscos, a pandemia ainda está aí. Mas com conscientização e cuidados é possível trabalhar o presencial, com mais segurança e menos medo. Professores e alunos estão sim assustados, por isso precisamos unir forças pela educação. Pedimos aos senhores pais, que em caso de qualquer alteração com a saúde dos filhos, que comuniquem a escola, procurem uma unidade sentinela e realizem o teste da covid. Mesmo que o resultado seja negativo, deixe o estudante em casa, por pelo menos 14 dias. Só com muita comunicação e amor ao próximo venceremos esse mal”, completa.