728 x 90


Departamento jurídico do Sipros solicita documentação de filiados para ação que visa recebimento do terço constitucional de férias




O Sipros já protocolou algumas ações judiciais de professores que têm direito a receber pagamento do terço constitucional correspondente a todo o período aquisitivo não prescrito, nos últimos cinco anos.

O encarregado pelo departamento jurídico do Sipros, Valdis Castilho Júnior, solicita dos professores que já entregaram os documentos necessários, que entrem em contato para envio dos holerites atualizados.

A medida está apoiada numa decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que através do desembargador Márcio Vidal, que julgou procedente o pagamento de 1/3 de férias incidido em 45 dias e não em 30 como o Estado vinha procedendo.

Para agilizar as pendências, o advogado disponibilizou o número 66 9.9635-0774, para que tais documentos sejam enviados via WhatsApp. “Se estiverem com dúvida liguem neste número estou disponível para prestar todos os esclarecimentos cabíveis, mas não deixem para última hora”.