728 x 90


Sipros atende por telefone e Whatsapp




A diretoria do Sindicato da Categoria dos Profissionais da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino da Região Sul de Mato Grosso – Sipros, comunica que em cumprimento do Decreto Municipal Nº 9.443, de 31 de março de 2020, as sedes administrativas (escritório) e social (Clube) continuam fechados.

Os serviços da entidade são executados pelo sistema home office. O canal para contato é o telefone 66 99932-7772. Através desse número é possível ligar via linha telefônica ou Whatsapp e encaminhar documentação para declaração de imposto de renda, pagamento do plano de saúde Unimed e pedir filiação. “Foi a forma que encontramos de não deixar nossos filiados desamparados. Até o momento tem dado certo. Já fizemos várias declarações com documentos enviados via email e Whatsapp. Para os pagamentos da Unimed, enviamos os dados bancários para o associado e assim ele realiza transferência via aplicativo bancário, sem sair de casa”, explica o presidente do Sipros, José Vlademir Ribeiro Marcondes.

Assessoria jurídica

A assessoria jurídica do Sipros também está atendendo via telefone. O contato com o advogado Valdir Castilho Soares Junior é o 66 9635-0774.

Prevenção 

Para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19), o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.

Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

Utilizar lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Para a higienização das louças e roupas, recomenda-se a utilização de detergentes próprios para cada um dos casos.