728 x 90


Higor sai de Rondonópolis para o mundo e prova que educação segue incluindo e transformando




FOTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO IFMT/RONDONÓPOLIS 

Nesta semana uma notícia deixou dezenas, centenas, milhares de professores de escolas públicas com sorriso de “orelha a orelha”.

O jovem Higor Araújo Rocha de 23 anos, estudante do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do (IFMT) de Rondonópolis conquistou pelos méritos do seu esforço e pelo repertório trabalhado na instituição, uma bolsa de estudos na universidade de Freiburg na Alemanha.

Higor ganhou um curso de com duração de cinco semanas e o direito de receber uma remuneração mensal de duzentos euros.

O estudante é mais uma prova explícita de que o ensino público oferecido em nosso país é de qualidade e mesmo com as inúmeras dificuldades enfrentadas, promove bons frutos.

Nosso Brasil tem totais condições de produzir milhares de “Higors”. Basta apenas colocar em prática o que está descrito na Constituição Brasileira: “Educação é um direito social e todas as esferas de governo devem garantir acesso para todos os brasileiros”.

Esse acesso não é apenas lotar salas de aulas e distribuir merenda. Precisamos de ambientes estruturados, acompanhar o desenvolvimento tecnológico, aprofundar o incentivo a ciência e tecnologia e valorizar aquele que dedica quase uma vida pela transformação social.

Já está provado em toda e qualquer teoria que a educação muda, forma e transforma. Viva o Higor, viva a educação pública, viva aos quase 3 milhões heróis brasileiros, também conhecidos como professores, responsáveis pela educação de mais de 60 milhões de brasileiros.

Professor José Vlademir Marcondes Ribeiro – Presidente do Sipros