728 x 90


Departamento jurídico do Sipros atendeu mais 180 filiados durante a pandemia




Mesmo com a grave crise sanitária da pandemia do coronavírus, no início de 2020, o Sipros conseguiu manter bons números no seu atendimento ao filiado.

O departamento jurídico é um bom exemplo. Respeitando os protocolos de saúde e trabalhando com assessoria híbrida (remota/presencial) o setor atendeu até 1º de outubro de 2021, mais de 180 filiados.

As demandas mais solicitadas são referentes a acúmulo de cargos, lotação em escolas, isenção de imposto de renda, cobrança previdenciária indevida, revisão de aposentadoria, elevação de nível, recebimento de precatórios, reconhecimento de aposentadoria, entre outras situações.

A professora, filiada Sipros, Nazide Evangelista De Souza está nesta estatística. A educadora já tinha os 25 anos de contribuição exigidos pela lei, mas não conseguia a aposentadoria.

Nazide procurou o jurídico do Sipros, depois de relatar o caso para o advogado Valdis Castilho Soares Júnior, um novo processo foi organizado, mas agora com uma resposta positiva. “Depois de trabalhar mais um ano a mais do meu tempo de contribuição, o jurídico do Sipros conseguiu destravar meu benefício. Só tenho a agradecer ao doutor Valdis Castilho e ao presidente do Sipros, Vlademir. Nós educadores do Estado, temos um sindicato atuante e que nos representa. Obrigada a todos”.

O atendimento jurídico presencial, integral, já foi restabelecido e é realizado todas às quintas-feiras, em horário comercial. “Com a melhora dos números da pandemia, entendemos que é seguro trabalhar 100% no presencial. Para evitar filas ou contratempo pedimos que o associado Sipros realize o agendamento via telefone. Com horário marcado, prevenimos aglomerações e o filiado é atendido em poucos minutos”.

Valdis Castilho ainda lembra que a assessoria remota segue acontecendo. “Vamos continuar com atendimento remoto, uma vez que alguns casos são apenas para pequenos esclarecimentos ou encaminhamentos que podem acontecer via telefone ou aplicativo de mensagem. Esse procedimento gera mais conforto para nosso filiado e também segurança. Vamos continuar sem problema algum”, explica.

 Outras demandas

O departamento jurídico também esteve presente na ação coletiva de inconstitucionalidade (em trâmite) na Lei 654/2020, contra o desconto da alíquota de 14% no pagamento de servidores ativos e inativos.

Também é de autoria do setor, em conjunto com a Diretoria, a indicação ao presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi para inclusão dos professores no grupo prioritário de vacinação.

“Os números do nosso jurídico são sensacionais. Mesmo com a pandemia, o atendimento praticamente não parou. Conseguimos trabalhar pelo bem-estar de quase 200 filiados. Esse setor é um dos mais elogiados da nossa gestão ”, comenta José Vlademir Ribeiro Marcondes, presidente do Sipros.

O agendamento de horário com o advogado Valdis Castilho, da assessoria jurídica do Sipros, está disponível pelo telefone 66 99635-0774.

Filiação

Além de contar com atendimento jurídico, o filiado Sipros ainda tem direito à assessoria contábil, previdenciária e de usufruir da estrutura de um dos melhores clubes sociais da região sudeste de Mato Grosso, que fica a menos de 2 quilômetros da cidade.

O associado Sipros ainda tem a disposição mais de 20 convênios com empresas do comércio de Rondonópolis, que chegam a viabilizarem até 40% de desconto para associados. São parceiros do Sipros: Posto Dom Pedro, posto Cristo Rei, posto Brasil, posto Fórum, Unimed, Cedir, Sicredi, Odontoclinic, Cupim na Telha, Fatto a Mano, Multiesporte, União Familiar, Shirley Ormond- Cerimonial e Assessoria, Laboratório São João, Drogaria Buriti, Botoclinic, Greice Daniele Nutricionista, Comapa, BrasilClin e Salão Stúdio Ros’Angel.

O Sipros está localizado na Rua Otávio Pitaluga, 1385 –Jardim Urupês (duas quadras depois do cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy), ponto comercial de esquina. Os telefones são o 66 3423-2838 | 66 99932-7772 | 66 99931-3296.