Foto: <a href=’https://br.freepik.com/fotos/escola’>Escola foto criado por freepik – br.freepik.com</a>
A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) autorizou a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da Educação, que poderá começar após o término da imunização dos profissionais da Segurança Pública. A consulta foi feita pelo Governo de Mato Grosso
Após a conclusão da vacinação dos profissionais da Segurança Pública, 10% do quantitativo que chegar para a primeira dose será destinado aos trabalhadores da Educação.
A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MT) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e as decisões validadas pela Comissão precisam ser unânimes.
Há mais de 90 dias, o Sipros iniciou um grande movimento pela inclusão dos servidores da educação, nos grupos prioritários de vacinação. A entidade conseguiu apoio dos deputados estaduais Thiago Silva, Alan Kardec e Janaina Riva, além dos membros da Comissão de Educação.
O presidente da Assembleia Legislativa Max Russi, também aderiu à campanha e pediu ao governo do Estado que inclua os profissionais da educação pública e privada nesta etapa de vacinação do Plano Estadual de Imunização. A indicação do deputado já foi protocolada no legislativo e entregue para o governo. “Recebemos essa notícia com muita alegria. O Sipros fez dezenas de contatos e cobranças para celeridade na pauta. A imunização ainda não tem data e partir de agora essa é nossa cobrança. Mas não tenho dúvida que agora teremos condições de realizar um planejamento para o retorno das aulas presenciais. Um trabalhador da educação vacinado, representa segurança alunos e seus familiares. O benefício é imenso para todos. Agradecemos a conduta da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso, como também do Governo de Mato Grosso e o apoio irrestrito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso”, pontua o presidente do Sipros, José Vlademir Ribeiro Marcondes.
O Sipros é uma entidade com quase 30 anos. A instituição está sediada em Rondonópolis e é um dos maiores sindicatos do sudeste de Mato Grosso, com mais de 1.200 filiados.
Com informações da Secom-MT