728 x 90


Sipros lamenta morte da Professora Vilma




A diretoria do Sindicato da Categoria dos Profissionais da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino da Região Sul de Mato Grosso – Sipros lamenta a perda da professora Vilma Moreira.

Nossa ex-presidente por seis mandatos, deixa um grande legado de lutas e conquistas, não só pela categoria, mas para toda a sociedade. Que Deus conforte os corações de amigos e familiares. Obrigado pela dedicação companheira, suas bandeiras nunca serão esquecidas.

Biografia

Vilma Moreira tinha 67 anos. Foi presidente de bairro, vereadora por dois mandados em Rondonópolis. Entrou para a história de Mato Grosso como a primeira deputada negra do Estado. Militava na política pelo PSB.

Como educadora, Vilma trabalhou na Escolas e Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis. Presidiu o grupo de jovens na cidade de Aparecida D’Oeste (SP) e em Rondonópolis pertenceu ao Grupo JUSC, da paróquia Bom Pastor. Era cursilhista, vicentina e pertencente à Paróquia São José Esposo, no Conjunto São José. Fazia parte do Lions Clube Rondonópolis e também do grupo Voluntários da Paz “Mulheres em Ação”.