A diretoria do Sindicato da Categoria dos Profissionais da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino da Região Sul de Mato Grosso – Sipros iniciou uma campanha, emergencial, de arrecadação para profissionais da educação estadual, contratados, que não tiveram o vínculo renovado.
Em todo o Mato Grosso, mais de 10 mil profissionais da educação perderam o trabalho. Alguns enfrentam pandemia com ajuda de amigos e familiares, mas muitos estão sem qualquer recurso. “Nossa intenção é fazer um trabalho de arrecadação financeira, via depósito bancário. Dessa forma ninguém precisa sair de casa para ajudar, tudo pode ser feito pelo aplicativo do banco”, explica o presidente do Sipros, José Vlademir Ribeiro Marcondes.
A direção do Sipros já entrou em contato em várias escolas e está mapeando os educadores com maiores dificuldades financeiras. “Nós vamos pegar todo o dinheiro arrecadado na campanha comprar alimentos, álcool em gel e máscaras. Temos uma grande expectativa que o servidor público abraçará está causa. Vamos arrecadar uma boa quantia para doar a nossos companheiros”, completa.
As doações devem ser encaminhadas para a agência: 0551-7, conta corrente: 1013246, Banco do Brasil. Informações estão disponíveis pelo telefone (whatsapp): 66 99932-7772.