A diretoria do Sindicato da Categoria dos Profissionais da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino da Região Sul de Mato Grosso – Sipros acompanha de perto da recuperação da professora Vilma Moreira.
Segundo informações da família Vilma, que foi presidente do Sipros por seis mandatos, contraiu uma forte pneumonia e precisou de apoio hospitalar. Vilma está em casa, mas ainda precisa de cuidados.
De acordo com atual presidente do Sipros, José Vlademir Ribeiro Marcondes, a diretoria da entidade mantém, com frequência, contato com familiares. “Quando ficamos sabendo do ocorrido ligamos para a família, nos colocamos a disposição para ajudar no que fosse necessário. O Sipros está portas abertas para essa guerreira, que tem uma história de quase 20 anos à frente de nossa entidade”.
Biografia
Vilma Moreira tem 67 anos. Foi vereadora por dois mandados em Rondonópolis. Entrou para a história de Mato Grosso como a primeira deputada negra do Estado.
É professora aposentada, formada em ciências físicas e biológicas, com complementação em matemática.
Como educadora, Vilma trabalhou na Escolas e Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis. Presidiu o grupo de jovens na cidade de Aparecida D’Oeste (SP) e em Rondonópolis pertenceu ao Grupo JUSC, da paróquia Bom Pastor. É cursilhista, vicentina e pertencente à Paróquia São José Esposo, no Conjunto São José. É leonina, pertencente ao Lions Clube Rondonópolis, além de fazer parte do grupo Voluntários da Paz “Mulheres em Ação”. Foi presidente de bairro durante dois anos.